Menu Fixo

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Enquanto espero a entrega das chaves

Olá pessoas!! Tudo bem?

Tenho um problema muito sério com ansiedade (já até comprei minha passiflora! rs), e ter que esperar até 2017 pra ver minha casinha está me matando. Para sobreviver a essa espera, comecei a planejar o que fazer quando a tão esperada chave chegar. E quando isso acontecer quero estar com tudo preparado para deixar tudo do meu jeito o mais rápido possível.

Eu não pretendo fazer nenhuma reforma de imediato. Escolhi um imóvel que já vem com todo o acabamento pronto, inclusive pisos e azulejos. Eu sei que o material escolhido é provavelmente o mais simples, mas vai ser tudo novinho e branquinho, então não vejo necessidade de trocar agora. Então, minha reforma vai ficar restrita a pintar algumas paredes com cores diferentes e rebaixar o teto com gesso em alguns ambiente, apenas essas coisas mais pontuais mesmo.

Por isso minha lista se resume a coisas que vou precisar comprar e planos de orçamento. Então vamos aos passos para o planejamento:
  1. Listar tudo que precisa para mudar

    Primeira coisa a se fazer é definir as coisas imprescindíveis. Coisas que uma casa precisa ter, que não se pode viver sem. Se, assim como eu, você está montando seu primeiro apartamento, dê uma olhada na casa dos seus pais, tios, amigos e veja as coisas que são mais importantes.

  2. Listar o que você já tem e poderá levar

    Depois, veja as coisas que você já tem e que poderá levar para sua nova casa. Se seu quarto já for bem montado, poderá aproveitar os móveis e até alguns eletrônicos como TV, DVD, aparelho de som, etc.

  3. Fazer um orçamento de tudo que vai precisar comprar

    Assim que definir tudo que precisa ser comprado, sair atrás de orçamentos. Buscar em lojas, sites de compras o valor do produto dos seus sonhos e também da linha mais barata. Sempre bom manter as opções de menor preço. Na hora de definir o orçamento você poderá considerar o mais barato ou aquele dos sonhos dependendo do que cabe no seu bolso.

  4. Fazer orçamentos de móveis planejados e marmorarias

    Na minha opinião a cozinha é o ambiente que mais precisa de atenção na hora dos orçamentos. Dificilmente conseguimos fugir dos móveis planejados para decoração, e não podemos esquecer da marmoraria para orçamentos da pedra para pia e balcão já que hoje a maioria dos apartamentos possui cozinha estilo americana.

  5. Definir o que precisa ser comprado de imediato e o que pode esperar

    Lá naquela primeira lista, definir um nível de prioridade. Por exemplo, eu consigo me mudar sem um sofá, mas eu não consigo me mudar sem uma geladeira. Todo mundo tem o sonho de montar uma casa do nosso jeito, e para isso é importante definir o que pode esperar para podermos comprar o resto aos poucos e assim conseguir as coisas que queremos.

  6. Definir o tamanho do seu budget (orçamento)

    Um passo muito importante é definir quanto você poderá gastar. Quanto dinheiro terá disponível para comprar tudo que for necessário. É nessa hora que você vai definir se vai ficar com aquele produto dos seus sonhos, ou se vai se contentar com o mais baratinho por enquanto.

  7. Estabelecer uma meta de quanto pretende gastar

    Com o orçamento em mãos, sabendo tudo o que você poderá gastar, é importante definir pequenas metas, para cada cômodo, por exemplo. Definindo metas menores é mais fácil manter o controle. Assim você vai saber quanto vai gastar com móveis, quanto com eletrônicos e quanto com itens de decoração.
Por enquanto, estou tentando controlar minha ansiedade me atentando a esses passos. Espero poder contribuir para o planejamento de vocês e vamos tentar manter a calma.


Sintam-se a vontade para comentar, deixar suas dúvidas, sugestões, anseios e devaneios!!

Até a próxima!

[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário